-
por Advogado Dainius Ambrazaitis
no 16 March 2018Trabalhando como um advogado em aconselhar os clientes em sua cidadania lituana (LTU), eu descobri que a maioria das pessoas que solicitam a reintegração de sua cidadania LTU fazem isso para garantir um futuro brilhante para seus filhos. Sendo uma parte da União Europeia, a Lituânia é um grande país para conceder a você e seus filhos excelentes oportunidades, como o acesso à melhor educação e viagens sem vistos.
No entanto, a maioria dos meus clientes não estão cientes de dois cenários diferentes que podem fazer com que seus filhos adquiram a cidadania LTU.
Um olhar completo sobre estes dois cenários diferentes irá mostrar-lhe mais razões pelas quais você deve restabelecer a sua cidadania LTU agora em vez de esperar por um tempo em que vai envolver um processo bastante rigoroso para você e seus filhos.
Cenário 1. Criança nascida antes de pelo menos um dos pais se tornar cidadão da LTU.
Neste cenário, o pai e a criança seguem o mesmo procedimento e processo para o pedido de reintegração da Cidadania LTU. A duração do procedimento seria essencialmente a mesma. Portanto, por favor, note que o pedido para a criança também precisa cumprir com as condições adicionais (i.e. provando linhas de sangue e não muito longe da linha de geração etc.).
Assim, para resumir – não há nenhuma garantia de que a criança seria elegível para se candidatar e / ou que esta aplicação adicional seria tão rápida quanto automática.
Cenário 2. Criança nascida após pelo menos um dos pais já se tornar cidadão da LTU.
Neste caso, a criança torna-se automaticamente um cidadão da LTU. E este maravilhoso direito cívico (introduzido com a alteração da Lei da Cidadania em 2015) não é limitado em número de gerações (na condição de a Lei da Cidadania não ser alterada).
Assim, para resumir, se o pai já é um cidadão LTU no momento do nascimento da criança, a criança é garantida a cidadania LTU. A criança não precisa passar pelo longo processo de aplicação que o pai foi obrigado a fazer. Eles podem solicitar o passaporte através da Embaixada da LTU e o processo é rápido e simples.
Por exemplo, uma das minhas clientes chamada Ricki adquiriu a cidadania LTU antes da filha Olivia nascer. Após o nascimento do bebê, Ricki me escreveu: “Olivia recebeu seu passaporte! O processo foi perfeito e rápido! Obrigado por toda a sua ajuda!”
Em algumas ocasiões, os meus clientes eram jovens famílias que vinham ter comigo depois de os seus filhos nascerem. Infelizmente, embora os pais fossem elegíveis para a reintegração da Cidadania LTU, as crianças estavam muito distantes do Litvak original e não tinham o direito de receber a cidadania desta forma.
Foi uma verdadeira pena descobrir que alguns deles estavam pensando em se candidatar à reintegração da cidadania LTU por um tempo bastante longo e optaram por não fazê-lo até que seus filhos nascessem. Se o pedido tivesse sido aprovado antes, a família teria descido para o segundo cenário e as crianças teriam se tornado cidadãos LTU automaticamente.
Recomendo vivamente aos meus clientes que não aguardem a sua candidatura e que se candidatem à cidadania LTU o mais rapidamente possível. Sem dúvida, esses cenários nos mostram que a reintegração de sua cidadania LTU é uma escolha que você deve fazer agora e nunca esperar o mais tarde.
Se você está olhando para a obtenção de cidadania lituana, entre em contato comigo para uma consulta individual gratuita. Explicarei pormenorizadamente o processo das acções e a minha assistência nos procedimentos para o restabelecimento da cidadania lituana. Asseguro-lhe que não é necessário nenhum pagamento antecipado e nenhum pagamento no caso de a aplicação não ser aprovada, uma vez que só cobramos uma aplicação bem sucedida.